sexta-feira, 3 de abril de 2009

So straaange..


Bom, como muitos de vocês não conhecem a nossa querida personagem Emily The Strange, resolvemos dedicar um post à ela.

Da primeira vez que vimos algo da Emily Strange à venda, achamos as cores e a estética do desenho bem interessantes. Além disso, me chamou muito a atenção os gatinhos pretos que rodeavam a personagem.. é claro!

Emily tem 13 anos, se veste de preto, não sorri, está sempre acompanhada por quatro gatos pretos - Miles, Sabbath, NeeChee e Mystery, ambos com personalidade bem distintas - e não segue ninguém a não ser ela mesma.

Mesmo com características que não a colocam em uma tradicional lista de personagens legais, Emily vem conquistando fãs por todo o mundo. Não é a toa que está para ganhar uma versão para o cinema !

Ela é autêntica, tem uma forte personalidade, e não é um tipo comum. Existe algo de encantador nesta personagem.. e cada um descreve isso de uma forma diferente.

Para Reger, seu criador, a popularidade de Emily é explicada pelo fato de ela gostar de ser diferente e olhar as coisas de seu próprio jeito. "Na vida, todo mundo, especialmente na adolescência, quer se encontrar e se sente deslocado. Emily representa essa pessoa, mas sob uma luz positiva", declarou.

Há muito tempo venho procurando produtos oficiais dessa personagem no Brasil. Um horror de achar !

Por isso, o Popmenta se propõs a trazer aos fãs um pouco da Emily. Sempre algo autêntico e descontraído.. como manda o nosso figurino.. !


Um pouco de história:

A Emily the Strange (as vezes chamada apenas de Emily Strange) é um personagem fictício, icone da contracultura, criado por Rob Reger e sua empresa, a Cosmic Debris Etc. Inc.

Emily era apenas uma imagem que ilustrava produtos (tudo o que podia combinar com ela foi feito, de itens de papelaria a sapatos). O máximo de informação que a acompanhava era sua frase preferida -"Get lost!" (o que, para nós, tráz uma filosofia beem interessante...). Em 2005, os direitos de uso da garota 'estranha' chegaram à editora Dark Horse, que publicou uma minissérie estrelada por ela.

A partir daí.. nossa personagem começou a estrelar inúmeros livros, revistas, histórias e afins.. além de, é claro, estampar os mais variados produtos que fazem a cabeça dos mais estranhos estilos.. rs !

Um comentário:

Bruno Marota disse...

A Emily é realmente um personagem autêntico, com idéias diferentes dos outros, para quem não gosta de seguir as massas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails