quarta-feira, 22 de julho de 2009

Papo íntimo..

(Tirando as teias de aranha do blog... rs! )

Galera, é o seguinte:

Hoje vou falar sobre alguns cuidados e novidades sobre a região íntima feminina. Nós sabemos que cuidados são importantes para manter o PH, higiene e saúde da nossa 'intimidade'. E tendo os devidos cuidados, dificilmente temos problemas nessa região. Faz muita diferença.

- Novidade !!!!

Descobri a melhor invenção (ever!!!) para a vida da mulher moderna!
Uma descoberta que realmente consegue agregar os conceitos de liberdade-higiene-economia-sustentável!

Pra muuitas isso ainda é novidade. Mas lá fora, nos States, Austrália e Europa, esse produto já é bastante difundido, e a maioria das mulheres já utilizam no seu dia-a-dia. Mas sabem, coisa boa pra chegar aqui no Brasil demooora...

O nome da descoberta é Mooncup. Bom, acontece que esses dias resolvi testar o dito cujo - (mas o que é Mooncup?)

"Uma alternativa ecológica e natural aos tradicionais tampões menstruais de celulose. Copo menstrual feito de silicone medicinal, possui uma forma de sino invertido que permite recolher o fluxo menstrual sem perdas e odores, já que se adapta de forma perfeita às paredes vaginais. "

Trata-se de um copo absorvente interno reutilizável. (reutilizável???) No começo a idéia parece meio estranha (confesso.. heheheh!).

Mas tá aí.. quem usa, acaba se surpreendendo, e descobrindo uma nova vida de liberdade e despreocupação com o período menstrual. Não parece fantástico? E éééé... deixa eu explicar...

Ele é feito de silicone medicinal hipoalergênico. Funciona como um OB, mas não deve ser jogado fora. Como um copo, ele reserva todo o fluxo dentro dele. A cada 3 ou 4h, basta retirá-lo, lavar, secar bem e recolocar. Ou seja, se você está em um lugar por mais de x horas, não precisa mais se preocupar em 'levar um reserva'. Basta tirar, jogar o fluxo fora, lavar e recolocar. Não criemos pânico !!

A melhor parte é que ele realmente não deixa passar o fluxo. Então, quem tem aquela enxurrada no período, passa ver no Mooncup o seu melhor amigo - não precisa levar 3 reservas, não precisa se preocupar com vazamentos, não precisa estocar 3864578900765 caixas de absorventes... não é fantástico?

Sim, e é por isso que ele está fazendo tanto sucesso por aí afora..

Chega de algodoezinhos pregados em lugares indevidos. Chega de vazamentos (e incêndios!). Chega de ter aquele contato inconveniente com o pesadelo.. viva a total LIBERDADE!!!

(Como dizia o grande filósofo Willian Wallace - Freeeeeeeedoooommmm!!!!!!!!!!)

Se você tem receios quanto ao "objeto estranho" no íntimo do seu ser.. saiba que o digníssimo é super aprovado pela FDA - órgão extremamente rigoroso dos EUA, que avalia o que pode e o que não pode ser consumido pela saúde humana. É como a Anvisa dos States, só que um trilhão de vezes mais rigoroso (fresco!) que a Anvisa... prova disso é que vários produtos liberados para consumo no Brasil são proibidos nos EUA pela FDA. Então, se a instituição liberou nosso querido Mooncup, é porque o bixinho realmente funciona.. e não traz prejuízo algum.

Mooncup - esse eu AMEI e recomendo !

- Higiene

Um cuidado que temos que ter com a região intima é manter, sempre a higiene. A região íntima da mulher possui um PH específico, próprio para combater determinadas bactérias e fungos na região. Como o nosso estômago, possui uma flora específica balanceada, onde reside um equilíbrio. O excesso de produtos químicos e um desnível no PH pode acarretar uma série de infecções e desequilíbrios na região.. ocasionando doenças, fungos, etc.

Foi pra isso que inventaram o sabonete íntimo - produto próprio para a higiene íntima da mulher - que promete não alterar o PH e não desequilibrar a flora da região, mantendo a saúde e a higiene devida.

Quem já usou, sabe que existe uma diferença na textura e na limpeza com esses produtos próprios.

Mas um que eu tenho carinho especial, que considero o melhor produto dessa especifidade é o Sabonete Íntimo Love de morango, da Yes Cosmetics. Ele tem uma fluidez e uma maciez fenomenal... confere uma higiene ótima, e deixa a região extremamente macia, cheirosa e confortável. Sou super fã !

Também já usei o da Avon, mas acho que não se compara ao da Yes Cosmetics.

Gente, espero que tenham gostado das dicas de beleza de hoje.. edição especial - beleza interior feminina ! rsrsrsrs

Se cuidem meninas!

Bjos, Pop!

10 comentários:

.:.A Luciana.:. disse...

E tem como não achar fofo aquelas florzinhas by Marimekko? kkkk Me surpreendi de forma positiva com aquele blush, viu! Sijoga! kkkk

Já tinha visto algo sobre absorventes ecologicamente corretos, mas nada como o Mooncup. Você já testou? Não vaza nadica mesmo? Comofás pra lavar, lava na pia mesmo? (melhor perguntar que ficar na ignorância, né rs)

Ó, no meu próximo post (provavelmente amanhã) vai ter selinho procês!

Beijos!

Paula Cavalcante disse...

Interessante seu post!!! Só nós sabemos o que passamos nesse período!! Bjs!!!

Mari disse...

Eu vi no sábado na loja Popmenta sobre o mooncup, procurei mais info na net e gostei bastante, minha primeira e breve compra na popmenta com certeza terá um mooncup.

Obrigado pela dica e parabéns pelo Blog.

Bjs

Juju disse...

PASSA NO MEU BLOG!
BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

http://makeupbela.blogspot.com/

Elaine Carvalho disse...

Ótimas dicas, falar desse assunto é muito importante, não podemos nos descuidar... Bjs!

Bruxa do Leste disse...

Oi
Eu confesso: fiquei com medo desse negócio rsrsrs!!
Muito obrigada pelo carinho
Beijos

Ellen Miguel disse...

tem selinho pra vc lá no meu blog.
bjos

Maíra disse...

oi, sou sim! como achou meu blog? está convidada para o bazar, conforme convite no http://dacordeseuvestido.blogspot.com
beijocas!!

Daniela Paschoalin disse...

Amora, tem um selinho pra vc la no blog!!! bezitos!!!

Drica disse...

oi cheguei agora no bloguinho por causa de anuncios do sorteio mas antes de participar eu dou uma vlta pra ver como é e ai vai meu pitaco ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei lindo e muito informativo estou adorando bjux parabéns

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails