sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sessão manicure - resenhas e melhores produtos!


Pois é, eu tava pra fazer esse post a um tempão, mas como ele é meio grande, estava meio sem tempo.. são muitas fotos e coisas pra falar.. vamos lá!

Fiz uma sessão manicure, pra mostrar pra vocês os produtos que acho sensacionais, dicas legais, falar sobre os novos esmaltes da AVON e mostrar produtinhos que ajudam a prolongar a duração do esmalte nas unhas. Ainda não tenho uma sessão grande de unhas no Popmenta, mas isso é um plano futuro.. e em breve teremos muuita coisa top.

Fazer a unha é uma arte ninja milenar.. onde, além de tudo, a especialista têm de lutar constantemente contra as Leis de Murph. Pra mim sempre foi um trabalho minucioso de paciência e muuuito cuidado.. e confesso que ainda me espanto quando vou à manicure e a 'ninja-mór' faz dois rabisquinhos, umas lixadinhas e.. páh! Fica perfeito.. como??!!

Chega ao cúmulo de eu ter que refazer a mesma unha 3 vezes.. como é que as ninjas acertam todas as unhas de primeira? Enfim, acho que é uma profissão de puro talento. Por isso, apesar de não poder ir na manicure sempre, vou vez ou outra (uma vez a cada 3 meses, por exemplo..) só pra bisbilhotar a arte ninja e aprender mais alguma coisa.. um dia pretendo ser independente, total!

Mas, voltemos às dicas.. juntei todos os meus produtos (e eu tenho uma coleção considerável. Só coleção mesmo.. porque tem cores que eu acabo comprando só pra olhar... incrível)

Comprei ano passado uma lixa-polidora da Fing'rs na Casa da Beleza que achei fera! De um lado ela dá uma lixada leve, pra tirar irregularidades e imperfeições da superfície da unha.. e de outro ela dá um polimento bárbaro! Ela me ajuda a dar o acabamento que eu preciso antes de passar a base.. e mesmo depois de tirar o esmalte (quando precisar refazer) as unhas estão lisinhas... eu adoooro essa lixa! Quebra um galhão, inclusive quando você está sem tempo de fazer qualquer coisa e quer deixar as unhas brilhantes.. ela deixa um aspecto de acabei-de-passar-base.. lindo!

Brilho da unha após o processo Fing'rs

Outra grande descoberta que fiz foi o produto da Mavala Scientifique, para fortalecer as unhas. Na época minhas unhas estavam quebrando e descamando muuito.. procurei produtos que pudessem ajudar (Lorea'l, Revlon..) mas nada realmente fez efeito... até eu descobrir esse produto. Não foi barato (custa em torno de 41 reais nas lojas), mas tenho ele a mais de um ano, e ainda está na metade. Juro que na primeira vez que passei já achei as unhas beem mais fortes, durinhas.. na segunda semana já até arriscaria abrir uma latinha de refrigerante... Sensacional! Foi um achado e tanto.. aliás, acho que a Mavala é, sem dúvida, a melhor marca de manicure do mercado (e nem é a mais cara hein gente?)
Mavala Scientifique - meu herói!

Prosseguindo.. comprei por curiosidade o Esmalte de Única Camada da Colorama. Ele promete deixar a cor lisinha, sem imperfeições, com uma única camada. Comprei logo um escuro pra fazer a prova de fogo.. achei meio esquisito de passar, pois a textura dele é bem grossa. Tentei passar a camada mais fina possível mas nao consegui prevenir alguns acúmulos. De qualquer forma, o bixinho realmente cobre bem a unha com uma única camada (pintei de qualquer jeito só pra vocês verem o efeito). De 0 a 10 dou nota 9 - só poderia ser mais fluído. De resto, acho que cumpre o que promete.. também não testei a duração porque tirei logo após a foto.

Resolvi testar os novos esmaltes Colortrend da AVON.. eu já tinha usado o da fórmula antiga e sinceramente não gostei. Achei ele bem vagabundo..

Mas a nova fórmula realmente é diferente. Achei gostosinho de passar, tem uma ótima cobertura.. a cor neeem se fala! Ameeiii esse lilászinho, e já é a segunda fez que faço as mãos com ele.. não consigo partir pra outra cor. É o esmalte lilás mais bonito que já vi, na medida certa! Com uma leeeve, bem leve cintilância. Show! Obrigada dona AVON!

Tá, a duração dele não é "óoóóóó, que longa duração'.. no terceiro dia começou a querer descascar... mas confesso que não sou nenhum parâmetro de cuidados com a unha. Difícil achar um esmalte realmente 'à prova de Bruna's', então.. achei bonzinho. Mas, pra esses casos, eu tenho um produto que transforma qualquer esmalte vagabundo em top - O Colorfix, da Mavala. As unhas ficam brilhantes, como se estivessem recém feitas, por no mínimo 1 semana.. é incrível. E ele realmente segura o esmalte na minha unha.. então o meu queridinho da AVON durou uma semana, tranquilo... (mais que isso só a fé mesmo, porque eu realmente não tenho escrúpulos com as unhas.. arranco durex e rótulo de coisas, coço as costas do meu marido.. e o esmalte lá, resistindo com bravura!!)

Então gente, minha opinião é que eles realmente melhoraram a formulação. E as cores??! Tem novas cores lindas de viver.. comprei junto com o lilás o rosa retrô e o prata. Mas meu preferido ainda é o lilás, meu xodó.. e comprei por indicação da Lívia (do Tofu Colorido). Valeuu Livinha!

Gente, vou correr pra encerrar logo esse post que está gigantesco! Eu não curto muito post longos, porque eu mesma morro de preguiça de ler..

O próximo produto que eu indico fortemente é o Mavadry - verniz secante de unhas da Mavala. Como eu disse, sou uma 'ôgrinha' com as unhas, então.. acidentes acontecem, e muito ! Lidando com a perigosa Lei de Murph já fiz horrores.. e o Mavadry, assim como o Colorfix, confere um brilhinho e seca o esmalte beem rápido. Isso me ajudou muito a fazer as unhas em casa.. acho que em cerca de 10min a unha fica completamente seca.. eu realmente sou apaixonada pelos produtos da Mavala. Não achei melhor.. já usei um spray secante de uma marca qualquer que deixou minha unha fosca.. sem brilho.. foi triste. O Mavadry deixa um efeito contrário, ainda confere um brilhinho extra!

Gente, eu ia falar ainda sobre os esmaltes da Bourjois, Dior e sobre cremes bons para mãos e cutículas.. mas após 1km de texto achei melhor deixar para um próximo capítulo, ok? rs

bjos, Pop!

16 comentários:

Vanessa disse...

Eu tbém sou uma ogrinha hahaha.
MInhas unhas estão crescendo, então só vou poder aplicar as dicas desse post mais pra frente. Mas é bom saber que o esmalte da Avon é bom, pq eu comprei vários, vc viu, né?
Esse lilás, eu achei que seria mais forte, por isso não comprei, só que ele é super lindinho, clarinho. Agora eu quero...rs

Olha só. Fui lá comprar no site, só que me liguei numa coisa: o frete!! Meu frete é mais barato, pq sou de SP e o dela é pra Fortaleza, que é mais caro. Tem solução? Teria como vc calcular pra mim o frete dela e eu depositar o $ em alguma conta. Ou vc gerar um boleto especial?
Eu quero a sombra da VS, a golden rush.

Bjsss

Vanessa disse...

Perfeito!!
Então é a golden rush da VS.
Isso, por favor, pra presente. Faça o boleto e me mande pra bonitasbacanas@gmail.com , por favor. E coloque o embrulho na conta, por favor.

Aí te respondo o email passando o comprovante de pagamento, vou pagar pelo Itau Bankline, e o endereço dela.

Brigadão!
BJsss

.:.A Luciana.:. disse...

"Fazer a unha é uma arte ninja milenar.. onde, além de tudo, a especialista têm de lutar constantemente contra as Leis de Murph"

G-zuis... nunca ri tanto com um posto seu como esse! Além de rir, gostei demais da dica da lixinha. Eu tenho esse esmalte lilás da Avon que você gamou, mas na versão antiga. Eu acho que ele mostra as pontas das unhas, sabe? Tem que passar quase umas três camadas pra cobrir bem bem, pelo menos na fórmula antiga.

Abraços e, de novo, post engraçadíssimo!

.lívia. disse...

viva esse esmalte da avon! LEEENDO! e meu deus, viva esse troço da mavala que é INCRIVEL mesmo!

.:.A Luciana.:. disse...

Aiê, pelo menos você perde os 2 kg, mesmo que depois os recupere. Eu nunca perco peso, só acho, pô! kkkkkk

Beijão!

Unknown disse...

Adore io blog estou seguindo obrigada pela visita !!!! Preciso desse mavala rs

beijinhus

Jéssica disse...

oie linda,o iluminador me custou 4 dinheirinhos!
acredite!!
auhauha
beijosss

Bia disse...

Oieeeee, obrigada pelas visitas... =)
Fico feliz que meu blog esteja sendo útil. Muito mesmo... ^^
Assim, eu sempre fui completamente contra lipos, hidrolipos, e qualquer outra coisa que fizesse furinhos, rsrs. Mas eu cheguei uma época um pouco (bem) acima do peso, e resolvi que isso não podia continuar. Orpcurei um médico ortomolecular, e iniciei um tratamento. Parece absurdo, mas em 6 meses perdi + ou - 20 kg, e cheguei ao meu peso ideal. Só que olha o drama: a barriguinha e uns pneuzinhos do lado não sairam por completo. Eu estava magra, mas com esse negócio feio. Tentei massagens modeladoras, drenagens, gelzinhos "milagrosos" e dietas mirabolantes por bastante tempo, e nada. Passei então seriamente a considerar alguma coisa mais radical, e fui conversar com o médico sobre a hidrolipo. Cara, fiquei bem quase 1 hora conversando com ele, e saí de lá completamente segura do que queria. Ele me explicou com detalhes como era, pq com um monte de gente dava errado, etc. Me deu uma segurança enorme de fazer com ele. E não deu outra. Já saí de lá com a hidrolipo marcada... Semana passada eu fui lá novamente, e ele tirou umas fotos de como está agora, e me mostrou as fotos de antes tb. Fiquei impressionada com a diferença. A barriguinha ficou retinha... Amei...
Bom, acho super válido você procurar um médico e/ou esteticista de confiança, e conversar bem, estudar as possibilidades, e por fim fazer o que você achar melhor, mas com muita segurança do que está fazendo.
Bom, e mudando de assunto, adorei o post. =) Para mim fazer as unhas é uma mega terapia, tipo um estágio pra virar um monge budista... Preciso de silêncio total, ninguém por perto, e umas horinhas sozinha com as coitadas, para conseguirmos nos entender. Acredito que as manicures já estejam em um estado mais elevado de evolução. =O Talvez sejam alienigenas, apesar de que ninjas ficou melhor mesmo, rsrs...
Beijinhos, menina, e bom Domingo pra vc... =)
Bia

Vanessa disse...

Haha, pode deixar que o outro layout voltará em breve.

Já fiz o pedido pra minha revendedora desse esmalte Avon. Só que vai demorarpra chegar
Bjsss

Denize disse...

Oi Amiga,
Este post é super informativo, com muitas dicas.
Eu preferi fazer as unhas na manicure, eu não tenho o talento para isso, a mão esquerda até fica legal mas a direita não e eu sempre acabo me machucando, então prefiro ir no salão.
Já li as coisas coisas sobre o produto da Mavala, mas ainda não experimentei.
As minhas unhas até que são forte e crescem bem, só que as vezes elas "abrem" nas pontas, então elas não podem ficar sem esmaltes.
O meu produto preferido para as unhas é o do Avon que dá brilho, seca e ajuda a manter o esmelte, meu "roxinho" preferido.
Obrigada pelas dicas.
Beijus :)

Paula Cavalcante disse...

Cherry concordo com vc...é um dom mesmo...para mim não dá...sou uma negação...por isso recorro aos profissionais mesmo. Adorei seus produtinho indicados...esse da Mavala pessoas adoram outras não...vou comprar para experimentar até pq minhas unhas ao molhar ficam bem molinhas e qualquer coisa quebra!

Qto ao batom rsrsr tb achei um luxo e poderoso rsrsrsr...bjs linda...ótima semana!!!

Vanessa disse...

oii
eu não tava on. Entrei agora e já pedi pra ela chegar. Te mando email qdo ela responder
bjsss

Anônimo disse...

Gostei do blogue :)bj

Vampira Dea disse...

Oi, legal o blog. Menina eu também sou fã dessas lixas quebram um galhão.

Letícia disse...

Aii queria muito uma lixa tipo essa da fingers..
Se achar por aí vou comprar!! hehe
=***

Shakira disse...

florzinha, help-me please.estou atras deste esmalte que a claudia leite est'a usando,a cor dele 'e jade veja(http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://kibabado.files.wordpress.com/2009/11/claudia-leitte-usa-menta-da-chanel.jpeg&imgrefurl=http://kibabado.wordpress.com/2009/11/05/claudia-leite-usa-verde/&usg=__udbYSReZd5mFpz4pNP54-gFJwmY=&h=360&w=540&sz=37&hl=pt-BR&start=4&sig2=dgQkGkqUwBZlBYXUx1Yw1w&um=1&itbs=1&tbnid=QnP0LE0okERqMM:&tbnh=88&tbnw=132&prev=/images%3Fq%3Dlan%25C3%25A7amento%2Bdo%2Bperfume%2Bde%2Bclaudia%2Bleite%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1&ei=E3ogS8zEB4a0tgfH3LClC)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails