segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sombra ou Pigmento?

Está aí uma pergunta que nao quer calar:
alguma vez vocês já se perguntaram qual é afinal a diferença entre sombra e pigmento?

De acordo com a Rosana Andrade, que é maquiadora profissional há muitos anos, e tem na bagagem cursos na Dior, etc etc, a diferença é:

"Os pigmentos possuem cores mais fortes e vivas, no entanto, os outros compostos químicos presentes na sombra (responsáveis pela fixação, por exemplo) não existem. O único material usado é o pó de pigmentação. Por isso, a asa de borboleta, usada sem nenhum tipo de primer, tem aquela tendência de cair pelo rosto... e muitas já devem ter passado por essa experiência.

Já a sombra, além de conter o próprio pigmento, é elaborada com compostos químicos e fixadores, como a mica, microesferas fixantes, entre vários outros. Isso quer dizer que 'o famoso primer' já está embutido na sua composição. É claro que uma boa sombra contém mais compostos químicos responsáveis pela sua qualidade, enquanto sombras de menor qualidade possui menos fixadores, etc. Por isso, o primer é tão essencial: independente da sombra ou pigmento, sua make irá durar horrores!"

E aí, clareou a idéia de vocês sobre os dois tipos de produtos?

Rosana tem uma parceria com o Popmenta e oferece ótimos serviços no Espaço de Beleza Pop (apenas com hora marcada!). Maquiagem profissional, cursos de automaquiagem (fornece todo o material necessário (apostilas, maquiagens, etc) e é uma super designer de sobrancelhas.

Está sendo uma parceria ótima e, não só as clientes, mas nós do Popmenta estamos A-MAN-DO!!

Bjos, Pop!

4 comentários:

Thatamakeseetc disse...

Ameeeeeeeeeeeeeei este post... altamente elucidativo. Eu sempre tive esta dúvida, agora já sei, rsrsrs.
Bjocas.

.lívia. disse...

resumindo, pigmento é aquela coisa q a gente ama e faz a maior meleca! haha..
:**

Anônimo disse...

Alguma forma de contato? Tô precisando mesmo de uma ótima designer de sombrancelhas. A minha nao tem mais jeito. O post ficou bem explicado. Agora é só ter um primer que faz milagres.

.:.A Luciana.:. disse...

BRuna, fiquei pensando no que você disse sobre a revista Nova e cheguei á conclusão de que, por trás de toda essa história de mulher de Nova moderna e independente, existe um "quê" de Amélia que quer agradar aos homens desesperadamente.

Mulher moderna joga RE5 com o marido e/ou namorado. Meus outros namorados só queriam saber de jogos de luta e futebo - jogos esses que eu SIMPLESMENTE NÃO SUPOOOOOORTO! kkkkk Prefiro matar zumbis!

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails