sábado, 13 de junho de 2009

Conheçam a Mascote Pop: Saori

Pessoal, hoje vamos apresentar à vocês uma das mascotes do Popmenta. Seu nome é Saori, e ela tem um moonte de histórias pra contar..

Seu 'emprego' como mascote no Pop começou quando ela foi resgatada do meio de uma rua movimentada, com cara de paisagem em uma cena típica de 'a qualquer momento vou ser atropelada'. Saori estava parada no meio da faixa, completamente perdida e parecia realmente não saber o efeito que causa uma roda de carro. Nesse exato momento, ela passou a fazer parte do nosso time.

Descobrimos que Saori tinha muito mais do que uma iminência de atropelamento.. tinha câncer, sangrava muito, carregava um profundo medo de pessoas e vários dentes quebrados.. não tem vários dentes na frente, um canino é quebrado e quase não tem dentes em um lado da boca. Por todo esse quadro descobrimos que haviamos resgatado ela de horroroso histórico de maus tratos.

Saori recém resgatada, com cara de participante do AA.
É mesmo uma foto típica de antes do tratamento..

Saori (em homenagem à princesa dos Cavaleiros do Zodíaco) passou por um loongo tratamento de quimioterapia.. e por todo esse tempo conquistou vários fãs e amigos na clínica. A veterinária começou a achar estranho, pois era o primeiro paciente de quimio que ela conhecia que, ao invés de perder pêlos, foi ficando mais e mais cabeluda.. (???!!!). Começamos a desconfiar que ela fosse um ancestral do Chewbacca, ou de um javali das montanhas... vai saber da onde veio esse bicho que não parece com raça alguma...

Saori alguns meses depois do tratamento... pois é !

Rapidamente, talvez pelo carinho e pela alegria do nosso ambiente, e pela convivencia com nossos outros mascotes (todos felinos), Saori foi tomando rapidamente o gosto pela vida. Passou a ser uma cachorrinha alegre e muito cortês. Não consegue passar pelos porteiros do prédio sem comprimentar, fala com todos os cães na rua tranquilamente e mostra a barriguinha à qualquer ser da terra. Virou um sassarico só (e esse passou a ser o seu segundo apelido..)

Saori saltitante pelas veredas de Brasília em seu momento sassarico.

Ela anda SEMPRE do nosso lado, e notamos que ela carrega um profundo medo de fugirmos dela, ou de largamos na rua (como alguem já deve ter feito antes). Por isso, mas do que um cão que nos obedece ela se tornou uma fidelíssima companheira, com quem temos uma inexplicável e linda relação de confiança e amizade. Quando viajamos por três dias ela parou de comer e não quis saber de sassarico (nome alternativo para descer, passear). Saori ama sassarico, e faz isso no mínimo 2 veses por dia, religiosamente, para manter seu equilíbrio mental e sua forma (de baleia?). Ficamos preocupados, mas um membro da nossa equipe conseguiu tirá-la de dentro da toca com alguns pedaços de chocolate.. e ficou quase tudo bem até a nossa chegada.
Saori em outro momento sassarico come-vento !
Outro programa que ela não dispensa nunca..
nem por pedaços de chocolate..


E Saori passou a conhecer várias coisas boas da vida. Passeios, novos amigos e aventuras. Conheceu o grande-lago-paranoá.. onde adora tomar um sol, uma praia, um banho de lama. (!!!)

"Aeee broww, adoro bagunçaa, uahhhh !



Se secando do banho de lago..
em seu momento Monstro do Lago Ness...

Óbvio que esse dia ela voltou no porta-malas..
tocaando o terror !


Muito do que o Popmenta é hoje, foi graças ao convívio com Saori, que nos ensinou muito sobre a vida, união, alegria... nos ensinou à cuidar dos nossos irmãos animais e a cuidar do nosso planeta, que naturalmente é cheio de recursos maravilhosos. Os passeios naturais de Saori são sempre os mais legais.. ela adora esse contato, e nós adoramos vê-la feliz.

Saori está conosco há 3 anos. Nós não sabemos realmente quantos anos ela têm, mas esperamos que nosso convívio ainda dure longos e longos anos. Esse post é uma homenagem à ela, e tudo que ela representa pra nós.

Saori diz: lambidas Pop à todas vocês!

P.S.: Tias, convençam a mamãe a me deixar comer as meias Puket, por favor? Porque ela deixa eu brincar com todas as meias, menos as coloridas e cheirosas.. isso não é justo né? Eu sou tão legal, ela fez até um post pra mim.. mas quando eu levei uma meia dessas pra mim, e guardei carinhosamente na minha casinha-cafôfo ela quase lançou todas as meias que tinha em cima de mim.. não entendo isso..

8 comentários:

Natty Oliveira disse...

Que fofaaaa a Saori!!!!!!!!!!!!!

Lindaa mesmo!!!!

E poxa, libera apenas uma meinha Puket pra ela... rs


Quero agradecer a visita no Cheia de Graça


Beijão, e já estou te seguindo tb!


Bjs


Cheia de Graça
http://cdegraca.blogspot.com/

Vanessa disse...

Que lindo esse post. Me emocionei.
Também peguei meus gatos da rua ou de abrigos e realmente é muito triste.

Mas depois eles ficam lindos e cuidados e amados e isso nos deixa felizes.

Saori é lindona. Menina linda. Beijos pra vc e pra ela!

Letícia disse...

Que lindinha!!!!!!!!!!!!!!! nossa como ela estava maltratada!!! tadinha!!!.. ficou muito lindinha!!!! adorei o apelo dela pelas meias...rs...
bjs,

Juliana disse...

hehe, sua cachorrinha parece demais, a minha tbm foi resgatada da rua :) Coloquei um link pro seu blog lá no meu, abraço!
Juliana
http://crueltyfreemakeup.wordpress.com

Vanessa disse...

Obrigada pelas palavras super lindas, viu!!
Mesmo!

Bjsss

Anônimo disse...

linda *-*

Anônimo disse...

Como eu queria poder resgatar esses animais de rua e poder cuidar assim como vc fez, isso precisa de dinheiro e muita gente amiga do lado.
Mas é lindo a historia da Saori e ela é linda tb, com cara de danada ele deve faser a alegria.
Eu to cuidando de uma gata de rua ele me parece ser Persa só que não tem como deixar em casa pois minhas cachorras não deixa, mas sempre esta aqui em casa da garagem pra rua claro e essa sua mascote fez me lembrar do faleciso marido da minha Belly poodle de 10 anos que tenho, ele tb tinha um tumor na cabeça e nos cuidamos dele fizemos tudo que podemos até ele ficar bem melhor, quando mudamos para o Sul minha poodle pegou cria dele e teve 5 filhotes lindos.
Era um amor e sempre são os mais amorosos!

Muita saude pra mascote do POPMENTA.
Amiga recebi hoje seu presente e adorei, ja postei no blog, no meu flickr, to com do até de tirar a etiqueta!

Beijos!

Gabby disse...

Ai, que graça!!!! Parabéns pelo resgate, super admiro pessoas como vc, e tbm incentivo a todos q ao invés de comprarem os animais, os adotem! Existem ttos bichinhos nas ruas, só de pensar fico com o coração partido! Já resgatei alguns quando morava em casa, mas acabei encontrando os donos.
Beijocas e tudo de bom pra Saori!!! Ela merece uma meia de presentinho!!! rsrs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails